VONTADE DE RECOMPRA

Analise os resultados de seus esforços para otimizar ainda mais seu desempenho e identificar pontos fracos no marketing de referência. Para fazer isso, você pode achar úteis três métricas principais e questões relacionadas:

aumentar a indicação de novos clientes

Em uma escala de zero a dez: Quão fortemente você escolheria novamente nossa empresa/produto/serviço hoje? Quais são os principais motivos da sua classificação? O que falta especificamente para alcançar um valor (ainda) maior? Você tem uma ideia viável para isso?

Numa escala de zero a dez: Até que ponto você recomendaria nossa empresa/produto/serviço a uma pessoa interessada? Quais são os principais motivos da sua classificação? O que especificamente falta para alcançar um valor (ainda) maior? Você tem uma ideia viável para isso?

Pergunta interna: Quantos clientes conseguimos adquirir com base nas indicações? Pergunta externa: Como você originalmente tomou conhecimento de nós? Onde você ouviu falar de nós pela primeira vez?

O que é indicação de clientes : O marketing de referência é uma estratégia que utiliza avaliações positivas de clientes para adquirir novos clientes, fazendo com que clientes satisfeitos compartilhem suas experiências, aumentando assim a credibilidade das empresas.

A indicação de clientes é autêntica : Comparado à publicidade tradicional, a indicação de clientes é caracterizada pelo uso de experiências. As indicações pessoais são mais credíveis e baseadas em experiências reais, o que aumenta a confiança do cliente.