A página de configuração de automações é aberta. Agora você pode selecionar seus pontos de entrada, condições e ações para ativar sua automação.
Crie um ponto de entrada para automação – Escolha um ponto de entrada com base em suas necessidades e objetivos de automação. Um ponto de entrada é uma condição que filtra seus contatos e permite que eles sejam incluídos na automação. Para saber mais sobre os diferentes pontos de entrada, leia nosso artigo Quais são os pontos de entrada na Automação de Marketing? .
Em nosso caso de uso, o ponto de entrada de automação para mensagens de boas-vindas é A contact is add to a list , portanto , assim que o contato for adicionado à lista selecionada, ele será incluído na automação. Para adicionar um ponto de entrada:
Clique em Adicionar ponto de entrada . Selecione o ponto de entrada para sua automação. Para nosso caso de uso, clique em Detalhes do contato > Um contato é adicionado a uma lista .
Na lista suspensa, selecione a lista de contatos à qual seus contatos do WhatsApp serão adicionados quando assinarem suas comunicações de marketing do WhatsApp.
Depois de obter o consentimento de seus contatos para diferentes categorias de mensagens, lembre-se de criar diferentes pontos de entrada para cada lista de contatos à qual seus contatos do WhatsApp serão adicionados.